Poliuretano

NOSSA TECNOLOGIA


A Urepol esta desde 1989 no mercado de Poliuretano Microcelular.

O Poliuretano Microcelular é um produto de características únicas e superioridade comprovada entre os elastômeros. É fabricado através de um processo tecnológico especialmente desenvolvido para esta finalidade e a partir de matérias primas específicas.

A qualidade do produto final, mensurada, entre outros quesitos, principalmente pela excelente resistência ao desgaste e a fadiga, é diretamente dependente da qualidade do processo de fabricação e das matérias primas empregadas.

A Urepol ocupa lugar de destaque no mercado de batentes e molas auxiliares, pois manteve-se sempre fiel a seus princípios desenvolvendo continuamente seus processos e buscando as melhores matérias primas para confeccionar seus produtos.

Dentre estas matérias primas, as principais são o Poliol, que pode ser do tipo Poliéster ou Poliéter e o Isocianato que pode ser NDI ou MDI.

Diferentes combinações destes tipos de materiais resultam em diferentes resultados de custo x benefício e a escolha adequada depende fortemente da aplicação do produto final.

O uso de Poliéster melhora a resistência do produto a óleos, solventes e desgaste mecânico, enquanto o Poliéter traz vantagens quando o produto é utilizado em ambientes úmidos, salinos e ácidos.

O uso do NDI é recomendado quando há exigências muito fortes em relação à durabilidade, como ocorre com o mercado de Montadoras de Veículos e outros usos em sobrecarga como nos veículos blindados ou convertidos para o uso de Gás Combustível.

O MDI é o Isocianato indicado quando se necessita de um produto de boa durabilidade a um custo mais acessível como ocorre no mercado de Reposição.

É muito fácil identificar as peças fabricadas com o “Isocianato NDI“, pois o verdadeiro NDI escurece quando exposto a luz, saindo de uma cor creme claro até atingir o marrom escuro na parte externa, porém, seu interior permanecerá mais claro. Esta alteração da coloração garante que se trata da peça de melhor resistência / durabilidade.